Novo Stilo
Fiat Stilo
Em 2002 a Fiat deu início a produção do Stilo no Brasil, com a missão de substituir o antigo Fiat Bravo e concorrer com os hatches médios Volkswagen Golf e Chevrolet Astra. O Fiat Stilo mostrou ser avançado em tecnologia por ser nacional, tendo equipamentos que só carros importados tinham como bancos elétricos*, ar condicionado digital Dual Temp®, faróis de xenônio* e o famoso teto solar Sky Window.
*Somente disponível para versão Abarth
Em 2005 o Fiat Stilo estreou com o novo motor 1.8 8v Flex e em 2008 teve a opção de ter câmbio automatizado Dualogic®. Teve versões limitadas como a SP (em homenagem aos 450 anos de São Paulo), Sporting (que veio a se tornar uma versão fixa), Michael Schumacher, Schumacher Season e a BlackMotion (também se tornou uma versão fixa).
Em 2010 a Fiat anunciou o fim da produção do Fiat Stilo no Brasil dando lugar ao Fiat Bravo.
O Fiat Stilo tem um design esportivo, devido seu perfil baixo e largo. A dianteira possui faróis retangulares e o capo possui dois vincos tornando sua frente levemente invocada. A lateral possui uma linha de desnível que passa pelas maçanetas até chegar à traseira, os pequenos retrovisores complementam a aparência esportiva do carro. A traseira possui faróis no formato de paralelepípedos com contorno cromado e um grande vidro de vigia traseiro.
O interior do Fiat Stilo demonstra ser muito superior do que vários carros produzidos hoje, os painéis das portas são quase todo revestido por tecido, o painel central tem um bom acabamento e com encaixes perfeitos, as “poltronas” dianteiras possuem um confortável encosto de cabeça e a vista para o céu com o enorme teto solar complementa o prazer de dirigir o carro.
De série o Fiat Stilo vem com travas elétricas com chave canivete e telecomando para abertura e fechamento das portas e do porta-malas, vidros dianteiros elétricos, ar condicionado, direção elétrica com dois modos de condução, luzes de leitura dianteiras e traseiras, saída de ar condicionado para passageiros traseiros, computador de bordo com mostrador de temperatura externa, limitador de velocidade e porta-luvas refrigerado.
De acordo com a versão ou pacote de opcionais pode-se acrescentar ao Fiat Stilo teto solar Sky Window, câmbio automatizado Dualogic® com borboletas no volante, bancos revestidos em veludo ou couro, mesa tipo avião a trás do banco dianteiro do passageiro, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, sistema de áudio Connect com 6 alto-falantes + Subwoofer, CD Player MP3, conexão USB/iPod e Bluetooth, sensor crepuscular com follow me home, sensor de chuva, rodas de liga leve de 17”, faróis de xenônio* e banco do motorista com ajuste elétricos*.
*Disponível somente na versão Abarth.
No quesito segurança, o Fiat Stilo vem de série com faróis e lanternas (traseiras) de neblina, cintos de segurança dianteiros (com regulagem) e traseiros (laterais) de 3 pontos com pré-tensionadores e central traseiro subabdominal e encostos de cabeça para todos ocupantes (5). Opcionalmente pode vir com Airbags frontais e sidebags (airbags laterais), alarme antifurto (a partir de 2008 o alarme é oferecido como acessório instalado nas concessionárias Fiat) e Freios ABS.
*Somente disponível para versão Abarth
Em 2005 o Fiat Stilo estreou com o novo motor 1.8 8v Flex e em 2008 teve a opção de ter câmbio automatizado Dualogic®. Teve versões limitadas como a SP (em homenagem aos 450 anos de São Paulo), Sporting (que veio a se tornar uma versão fixa), Michael Schumacher, Schumacher Season e a BlackMotion (também se tornou uma versão fixa).
Em 2010 a Fiat anunciou o fim da produção do Fiat Stilo no Brasil dando lugar ao Fiat Bravo.
O Fiat Stilo tem um design esportivo, devido seu perfil baixo e largo. A dianteira possui faróis retangulares e o capo possui dois vincos tornando sua frente levemente invocada. A lateral possui uma linha de desnível que passa pelas maçanetas até chegar à traseira, os pequenos retrovisores complementam a aparência esportiva do carro. A traseira possui faróis no formato de paralelepípedos com contorno cromado e um grande vidro de vigia traseiro.
O interior do Fiat Stilo demonstra ser muito superior do que vários carros produzidos hoje, os painéis das portas são quase todo revestido por tecido, o painel central tem um bom acabamento e com encaixes perfeitos, as “poltronas” dianteiras possuem um confortável encosto de cabeça e a vista para o céu com o enorme teto solar complementa o prazer de dirigir o carro.
De série o Fiat Stilo vem com travas elétricas com chave canivete e telecomando para abertura e fechamento das portas e do porta-malas, vidros dianteiros elétricos, ar condicionado, direção elétrica com dois modos de condução, luzes de leitura dianteiras e traseiras, saída de ar condicionado para passageiros traseiros, computador de bordo com mostrador de temperatura externa, limitador de velocidade e porta-luvas refrigerado.
De acordo com a versão ou pacote de opcionais pode-se acrescentar ao Fiat Stilo teto solar Sky Window, câmbio automatizado Dualogic® com borboletas no volante, bancos revestidos em veludo ou couro, mesa tipo avião a trás do banco dianteiro do passageiro, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, sistema de áudio Connect com 6 alto-falantes + Subwoofer, CD Player MP3, conexão USB/iPod e Bluetooth, sensor crepuscular com follow me home, sensor de chuva, rodas de liga leve de 17”, faróis de xenônio* e banco do motorista com ajuste elétricos*.
*Disponível somente na versão Abarth.
No quesito segurança, o Fiat Stilo vem de série com faróis e lanternas (traseiras) de neblina, cintos de segurança dianteiros (com regulagem) e traseiros (laterais) de 3 pontos com pré-tensionadores e central traseiro subabdominal e encostos de cabeça para todos ocupantes (5). Opcionalmente pode vir com Airbags frontais e sidebags (airbags laterais), alarme antifurto (a partir de 2008 o alarme é oferecido como acessório instalado nas concessionárias Fiat) e Freios ABS.
Motor Fiat Stilo
O Fiat Stilo vem com o motor 1.8 8v Flex com potência de 112 cv a gasolina e 114 cv a etanol. Vai de 0 - 100 Km/h em 12.7 segundos (câmbio manual) e 14.4 segundos (câmbio automatizado). Seu consumo urbano com câmbio manual é de 10 Km/l com gasolina e 7,7 Km/l com etanol e rodoviário de 14 Km/l de gasolina e 10,8 Km/l de etanol. O consumo urbano com câmbio automatizado (um pouco maior) é de 10 Km/l de gasolina e 6,2 Km/l de etanol e rodoviário de 13,3 Km/l de gasolina e 8,8 Km/l de etanol.
Versões e Preços Stilo Fiat
*De acordo com o último ano fabricado.
Stilo 1.8 8v Flex 2011 – Preço médio de R$ 31.000,00
Stilo 1.8 8v Flex Dualogic® 2011 – Preço médio de R$35.000,00
Stilo 1.8 Attractive 8v Flex 2011 – Preço médio de R$ 33.500,00
Stilo 1.8 8v Attractive Dualogic® Flex 2011 – Preço médio de R$ 40.500,00
Stilo 1.8 8v SP Flex 2011 – Preço médio de R$ 35.000,00
Stilo 1.8 8v SP Dualogic ® Flex 2011 – Preço médio de R$ 40.500,00
Stilo 1.8 Sporting 8v Flex 2011 – Preço médio de R$ 44.000,00
Stilo 1.8 Sporting Dualogic® 8v Flex 2011 – Preço médio de R$43.500,00
Stilo 1.8 8v BlackMotion Dualogic® Flex 2011 – Preço médio de R$43.500,00
Stilo 2.4 20v Abarth Gasolina 2009 – Preço médio de R$46.500,00
Stilo 1.8 8v Flex 2011 – Preço médio de R$ 31.000,00
Stilo 1.8 8v Flex Dualogic® 2011 – Preço médio de R$35.000,00
Stilo 1.8 Attractive 8v Flex 2011 – Preço médio de R$ 33.500,00
Stilo 1.8 8v Attractive Dualogic® Flex 2011 – Preço médio de R$ 40.500,00
Stilo 1.8 8v SP Flex 2011 – Preço médio de R$ 35.000,00
Stilo 1.8 8v SP Dualogic ® Flex 2011 – Preço médio de R$ 40.500,00
Stilo 1.8 Sporting 8v Flex 2011 – Preço médio de R$ 44.000,00
Stilo 1.8 Sporting Dualogic® 8v Flex 2011 – Preço médio de R$43.500,00
Stilo 1.8 8v BlackMotion Dualogic® Flex 2011 – Preço médio de R$43.500,00
Stilo 2.4 20v Abarth Gasolina 2009 – Preço médio de R$46.500,00
Comentários
Postar um comentário