Novo Peugeot 301
Lembra daquela história de que o novo Peugeot 301 iria substituir o 308? Bem, pelo que parece, a Peugeot mudou de ideia. Vai usar esse nome em um novo sedã, que teve suas primeiras fotos e dados revelados hoje. Apesar do entre-eixos de 2,65 metros – maior que o de um Corolla –, o carro está mais para um compacto premium. É certo que o modelo será fabricado no Brasil em 2014, quando chega para brigar diretamente com o Honda City.
O 301 divide a plataforma BHV1 com o futuro compacto premium da Citroën, o M4 – que mostramos em projeções exclusivas na edição 53 da revista –, que também vem para o Brasil dentro da estratégia das duas marcas de lançar 10 novos produtos por aqui até 2015. A plataforma é a mesma do 208 que será fabricado em Porto Real (RJ).
O 301 divide a plataforma BHV1 com o futuro compacto premium da Citroën, o M4 – que mostramos em projeções exclusivas na edição 53 da revista –, que também vem para o Brasil dentro da estratégia das duas marcas de lançar 10 novos produtos por aqui até 2015. A plataforma é a mesma do 208 que será fabricado em Porto Real (RJ).
Serão três opções de motores: um diesel 1.6 de 92 cv e dois a gasolina, um 1.2 de 72 cv e outro 1.6 de 115 cv. No Brasil, ele deve receber o motor 1.6 de 122 cv com etanol e talvez o 2.0 do C4. O modelo tem 4,44 metros de comprimento e 506 litros de porta malas.
O sedã sai de fábrica com ABS e ESP (Controle de estabilidade), Isofix, quatro air bags e assistente de frenagens de emergência. O carro será apresentado oficialmente em setembro, no Salão de Paris.
Os franceses começam a vender o novo 301 a partir do dia 1º de novembro deste ano na Turquia. Após isso, as vendas serão expandidas para a Europa Central e Oriental, Golfo Pérsico, Oriente Médio, norte da África, Grécia, Ucrânia e América Latina.
Comentários
Postar um comentário